SINOPSE
Em dezembro de 2021, um colóquio virtual reuniu pesquisadores de universidades brasileiras e francesas para discutir a dimensão do extremo na vida subjetiva, em meio às limitações da pandemia. As reflexões resultantes abordam o transbordamento traumático e a vulnerabilidade psíquica, refletindo sobre as complexidades da organização social, política e econômica contemporânea.
O objetivo é fomentar a continuidade da investigação e do debate sobre as figuras do extremo, tanto no âmbito individual quanto coletivo, buscando uma compreensão mais profunda do mal-estar que permeia a atualidade.