SINOPSE
Um relato vibrante e preciso revive os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil, entre 1964 e 1985, trazendo à tona as consequências desse período sombrio. A narrativa, que se inicia em 1930, abrange os governos de Getúlio Vargas e culmina no golpe militar, destacando a luta desigual contra a repressão e as experiências traumáticas vividas por aqueles que resistiram.
A redemocratização de 1985 é celebrada, mas a necessidade de vigilância constante em defesa da democracia é enfatizada. Reflexões sobre a importância de conhecer a história e evitar os erros do passado tornam essa obra especialmente relevante para as novas gerações.