SINOPSE
A pesquisa realizada mensura os níveis de desenvolvimento moral em alunos do Curso de Direito da UESC, utilizando os estágios propostos por Lawrence Kohlberg. A investigação inicial analisa a percepção de Ética entre alunos e professores, oferecendo uma crítica ao ensino jurídico no Brasil. A segunda parte do estudo foca na coleta e análise de dados para comprovar a hipótese sobre os estágios morais dos estudantes.
O trabalho também explora a teoria de Kohlberg, apoiando-se em outros estudiosos do tema, e propõe uma prática pedagógica que visa aprimorar a abordagem ética e moral no ambiente escolar, promovendo melhorias no cotidiano acadêmico.